Local de votação - SEJUS - Eleições de conselheiros tutelares

Os locais de votação para as eleições de conselheiro tutelar não são todos iguais aos das eleições gerais.

busca conselho

Os locais de votação para as eleições de conselheiro tutelar não são todos iguais aos das eleições gerais. Como se trata de um processo menor, as zonas eleitorais foram agrupadas. No total, serão instalados 148 locais de votação em todas as regiões administrativas do DF para atender a população no dia 1º de outubro.

Por isso, é importante que o eleitor consulte previamente onde votará. A consulta pode ser feita pesquisando pelo sistema. Dessa forma, com número do título e nome completo, o cidadão pode consultar de forma simples e rápida onde votará, por meio do sistema criado pela Sejus-DF.

Para acessar o sistema basta clicar aqui

Além da busca pelo local de votação, o link foi atualizado com a possibilidade de busca de candidatos por RA e com área para mesários poderem consultar onde irão desempenhar a sua função e onde será ministrado o curso.

Eleições para conselheiros tutelares

No dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os conselheiros tutelares. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial. A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional.

Isso será feito por meio da chamada eleição parametrizada ou comunitária, como também é conhecida. O termo refere-se a um pleito não oficial de instituições públicas ou particulares com a utilização, a título de empréstimo, do sistema eletrônico de votação, composto por urnas eletrônicas e respectivos programas. 

Acesse vídeo do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Roberval Belinati, convocando para a eleição para escolher conselheiros tutelares. 

https://youtu.be/dHrcyYZ7i9g?si=JR_KpgUqNX531TQF

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido