TRE-DF elege e empossa Nova Administração no dia 22 de abril

A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (22/04), às 10 horas, no Plenário da Corte

TJDFT indica desembargadores para a nova Administração do TRE-DF

Na próxima segunda-feira (22/04), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal elege e empossa os Desembargadores eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) nos cargos de Presidente e Vice-Presidente/Corregedor do biênio 2024-2026.A solenidade ocorrerá às 10 horas, no Plenário da Corte.

Os desembargadores Jair Soares e Sérgio Rocha foram eleitos em 20 de fevereiro para comporem a gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Os desembargadores Fernando Habibe e Alfeu Machado foram eleitos à suplência do Tribunal.


Na ocasião, ao anunciar os nomes dos desembargadores eleitos, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz-Macedo, destacou: “Desejo muitas felicidades a todos.” 

Sobre os indicados para o TRE-DF

Desembargador Jair SoaresNascido em de Coromandel (MG), o desembargador Jair Oliveira Soares é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Ocupou o cargo de Procurador Federal. Foi aprovado em concurso e nomeado Juiz Federal. Foi Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e Procurador da República em Brasília.

Em 29 de agosto de 1988, foi empossado Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e promovido, por antiguidade, a Juiz de Direito do TJDFT. Em 19 de fevereiro de 2004, foi promovido, por merecimento, a Desembargador do TJDFT. Entre os títulos e honrarias recebidos pelo magistrado, estão a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios, no grau de Comendador, Grã-Cruz e Grão-Colar. Também foi agraciado com a Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e com a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal.

Desembargador Sérgio Rocha - Natural de Apucarana (PR), o desembargador Sérgio Rocha é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (PR). Foi nomeado Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em novembro de 1998 e promovido, por antiguidade, a Juiz de Direito do TJDFT, em maio de 2001, assumindo a titularidade do 3º Juizado Especial Criminal de Brasília.
Em setembro de 2008, foi promovido por antiguidade ao cargo de Desembargador do TJDFT. Designado para atuar como Desembargador na 2ª Turma Criminal, 2008; 2ª Câmara Cível, 2009-2014; 2ª Turma Cível, 2009-2014; Conselho Especial e da Magistratura, 2010-2013; 4ª Turma Cível, 2014.
No magistério, tornou-se Professor de Direito Processual Civil no curso de graduação em Direito do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, a partir de 2009. No mesmo ano, ocupou o cargo de Professor de Direito Processual Civil no curso de pós-graduação em Direito da Faculdade Fortium – Centro de Estudos Jurídicos de Brasília e de Professor de Direito Processual Civil na escola ATAME de Brasília.
Entre os títulos recebidos pelo magistrado, está a Comenda da ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau de Comendador, pelo Conselho Tutelar da referida ordem, em 2001. Em 2008, foi-lhe outorgada a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no Grau de Grã-Cruz. Foi promovido ao grau “Grão-Colar” pelo Conselho Tutelar da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em 2010, e agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, em 2008.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido