Eleitores inscritos do DF já possuem cadastro biométrico

Eleitores inscritos do DF já possuem cadastro biométrico

biometriaDF2019

Os eleitores com domicílio eleitoral no DF, isto é, aqueles que são inscritos e que votam nesta capital federal já possuem a identificação biométrica no cadastro eleitoral.

O TREDF realizou o recadastramento eleitoral com biometria em 2013 e desde 2014 os eleitores do DF já votam sendo identificados pelas suas digitais.

Atualmente, todos aqueles que requerem o alistamento eleitoral ou a transferência do título de eleitor para o DF também são submetidos à identificação pela sua biometria.

Desta forma, o eleitor inscrito no DF com a situação eleitoral regular NÃO PRECISA procurar o cartório eleitoral para fazer recadastramento biométrico.

Os eleitores que votam nos OUTROS estados da federação devem verificar junto ao respectivo TRE possível necessidade de recadastramento biométrico em seu município.

Vale lembrar que em 2020 o DF não realiza eleições e se você é eleitor de outro estado da federação ainda pode fazer a transferência para esta capital ou deverá votar na sua cidade ou justificar a ausência de voto no dia da eleição.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido