TRE-DF amplia exponencialmente a produtividade no cenário de pandemia

Veja o aumento substancial de documentos e processos recebidos pela Corte.

produtividade TRE pandemia

Dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) comprovam que a produtividade da Corte cresceu exponencialmente desde o início do teletrabalho, em 19 de março deste ano. Deste período, até o dia 24 de agosto, o percentual de acréscimo de processos recebidos foi de 66,8%. O número de processos gerados também cresceu 38,3%, além do quantitativo de documentos gerados, que subiu 22,3%.

Nos quatro primeiros meses da atual gestão, a quantidade de documentos recebidos cresceu 91,5%. Foram gerados 61% de processos a mais que nos períodos anteriores, e houve um acréscimo de 31,9% na quantidade de documentos gerados.

Acerca desse marco na produtividade da Corte, o Diretor-Geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, destaca: "Os percentuais comprovam que, apesar do atual cenário de pandemia, a produtividade da Justiça Eleitoral do Distrito Federal cresceu exponencialmente. Foi necessário repensar todo o redesenho de processos e providenciar os meios técnicos para não somente manter a prestação jurisdicional, como fazer com que ela batesse recordes e, assim, reforçar nosso compromisso maior de existir, que é o cidadão".

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido