EJE E CPIF promovem Painel “Democracia e Representatividade Feminina”

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal do TREDF no YouTube.

EJE E CPIF promovem Painel “Democracia e Representatividade Feminina”

Na próxima sexta-feira (10), a Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal (EJE-DF), promove o Painel “Democracia e Representatividade Feminina", das 14h às 17h. O evento ocorre na modalidade telepresencial, síncrona, pela plataforma Zoom, com transmissão simultânea no canal do TRE-DF no Youtube, e tem por objetivo apresentar reflexões importantes sobre a democracia, a representatividade feminina nos espaços de poder e discutir formas de promover a igualdade de gênero.
O evento é aberto ao público e comunidade jurídica em geral, bastando acessar o canal do TRE-DF no Youtube para assistir à transmissão. Aqueles que desejarem emitir o certificado de participação deverão realizar a inscrição por meio de link, a ser disponibilizado no chat do evento nos primeiros minutos do Painel.
A iniciativa integra as ações em parceria da EJE-DF com a Comissão de Participação Institucional Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal (CPIF) com vistas ao cumprimento do Plano de Ação da Meta 9 do CNJ, que, entre outros objetivos, visa promover o Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 (alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as meninas e mulheres) da Agenda 2030 da ONU.
O evento
O Painel será mediado pelo Diretor da EJE-DF, Desembargador Teófilo Caetano, terá duração de três horas e contará com a apresentação das seguintes painelistas:
Dra. Valéria Paes Landim- Advogada. Doutoranda em Direito. Mestre em Direito Constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Especialista em Direito Eleitoral pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), Membro do Centro de Pesquisa em Direito Constitucional Comparado da UNB. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral – ABRADEP. Foi membro do Grupo de Pesquisa do Observatório Eleitoral LiderA (IDP), com ênfase na participação da mulher na política.
Dra. Ana Cláudia Santano - Doutora e mestra em Ciências Jurídicas e Políticas, Universidad de Salamanca, Espanha. Estancia Pós-doutoral em Direito Constitucional, Universidad Externado, Colômbia. Coordenadora-geral da Transparência Eleitoral Brasil. Professora de Direito Constitucional, Eleitoral, Parlamentário e Direitos Humanos em diversas instituições no Brasil e na América Latina.
Dra. Lavínia Coelho – Juíza de Direito, Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão. Eleita membro da Corte do TRE-MA para o biênio de 2019/2021, na categoria juiz de Direito. Exerceu o cargo de membro suplente na referida Corte no biênio anterior. Congrega suas atividades com as de juíza auxiliar na Comarca da Ilha e Coordenadora da Comissão Permanente de Políticas de Gênero e Cidadania do TRE-MA. Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça pela UFMA e doutoranda em direitos fundamentais pela UNOESC.

Para acessar o link do avento, clique aqui.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido