Assessor de Comunicação do TRE-DF participa de seminário no TRE-BA

Com duração de dois dias, o evento ocorre no formato híbrido (presencial e virtual) e visa debater as transformações paradigmáticas na Comunicação pós-pandemia.

TRE-DF participa de seminario na Bahia

Hoje (19) e amanhã (20), o TRE-DF participa do Seminário Transformações na Comunicação: novos paradigmas pós-pandemia. O evento é realizado em parceria pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

O Assessor de Comunicação do TRE-DF, Fernando Velloso Filho, representante do Centro-Oeste no Grupo de Trabalho de Comunicação da Justiça Eleitoral, está no TRE-BA, onde acompanha, presencialmente, o evento. A Assessora de Comunicação Substituta, Karen Fontenele, também participa do seminário virtualmente. Durante os dois dias, o seminário contará com a participação de profissionais que compõem Assessorias de Comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais do País, além de profissionais da imprensa e gestores da área que atuam na iniciativa privada. Em formato híbrido, a atividade será realizada presencialmente, no edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador – respeitando as regras sanitárias e número reduzido de participantes – e remotamente - via Zoom, com transmissão pelo canal do TRE-BA no Youtube

Os objetivos do encontro são debater o cenário da comunicação no ano de 2020, no contexto da pandemia da Covid-19, abordando a interlocução da Justiça Eleitoral brasileira, que teve o desafio de informar ao eleitorado sobre a importância da sua participação no processo democrático e, ao mesmo tempo, prestar contas dos protocolos sanitários adotados para resguardar a saúde de todos os envolvidos no processo eleitoral; e apontar alternativas para a eficácia do novo modelo de comunicação a ser desenvolvido pela Justiça Eleitoral em 2021, visando os desafios das eleições gerais de 2022. Programação do Seminário:

19/01

9 às 12h: Reunião presencial da equipe do Tribunal Superior Eleitoral e o GTComunicação, para avaliação das Eleições 2020.

14 às 17h: Seminário com Giselly Siqueira, Tatiana Cochlar, Laura Gracindo e Fábia Galvão, do TSE; e as jornalistas Karine Simões (TV Bahia) Tarsila Alvarindo (TV Itapoan) e Daniele Silva (Gestora de Comunicação). Participação das Ascoms dos TREs e transmissão pelo Youtube.

20/01

9 às 12h: Reunião, via Zoom, com as assessorias de comunicação dos TREs e do TSE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido