Presidente do TREDF participa, nesta quinta-feira (20), do I Encontro Virtual do COPTREL da Região Centro-Oeste

O encontro acontecerá remotamente e contará com a presença de presidentes dos TREs da Região Centro-Oeste, além de representantes da Comissão Executiva do Coptrel.

Coptrel centro oeste

Amanhã (20), o presidente do TREDF, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa participa do I Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) da Região Centro-Oeste. O evento será iniciado às 17h pela plataforma Zoom e discutirá temas como a atualização da regulamentação do teletrabalho na Justiça Eleitoral. O Diretor-Geral e o Assessor de Comunicação acompanharão os trabalhos.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do TRE-RR, a realização de reuniões regionais é um dos projetos colocados em prática pelo atual presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) e presidente do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello. O novo gestor do Coptrel assumiu o cargo no último dia 18 de março e iniciou uma série de reuniões preparatórias setoriais para a definição de pauta da reunião ordinária, com o objetivo de facilitar e agilizar os trabalhos da reunião principal.
Segundo organização do evento, estarão presentes os membros da atual Comissão Executiva do Coptrel, formada pelo desembargador Leonardo Cupello (presidente); desembargador Otávio Praxedes (vice) e presidente do TRE de Alagoas. Também participarão, além do presidente do TREDF, Humberto Adjuto Ulhôa, a desembargadora Luzia Nascimento (secretária) e presidente do TRE do Pará, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do TRE do Mato Grosso do Sul; e desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do TRE do Mato Grosso e o desembargador Leandro Crispim, presidente do TRE de Goiás.
Encontros setoriais
Os primeiros encontros setoriais ocorreram com representantes das regiões Norte, Nordeste e Sul, nos dias 8 e 29 de abril; e 6 de maio, respectivamente. De acordo com o calendário do Coptrel, a próxima reunião será realizada com os presidentes dos TREs da região Sudeste, no dia 9 de junho. A assembleia geral do Colégio está agendada para o dia 23 de junho.
Coptrel
Fundado em 16 de setembro de 1995, o Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com abrangência em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os encontros do Colégio têm por objetivo aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral os presidentes dos Tribunais. Para isso, os encontros visam ao debate de temas que dizem respeito a todos os regionais. Ao final das reuniões, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido