TREDF apresenta live sobre fake news na próxima segunda-feira (31)

O debate acontecerá ao vivo no perfil do órgão no Instagram (@tredfoficial).

O evento será realizado pelo Instagram oficial do órgão (@tredfoficial).

Na próxima segunda-feira (31), às 17h, a Comissão de Participação Institucional Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal (CPIF) promove a live Fake News e o impacto no processo eleitoral e na comunicação. O debate será feito pelo canal oficial do TREDF no Instagram (@tredfoficial) e haverá emissão de certificados e sorteio de brindes patrocinados pela ASTREDF. A certificação será válida para fins de Adicional de Qualificação (AQ) para os servidores do TREDF.
Nessa edição, a Jornalista Karen Fontenele conversa com o Juiz de Direito Edson Costa sobre as fakes news e o impacto delas no processo eleitoral e na comunicação. A iniciativa integra as ações da CPIF com o objetivo de promover campanhas para ampliar o conhecimento dos eleitores sobre o funcionamento do processo eleitoral.
Sobre os debatedores
O Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Edson Costa é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Especialista em Direito Eleitoral (AVM). Atua como Professor da Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal (ESMA/DF), do Instituto Avançado de Direito (IAD). É Juiz Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), além de Professor de Direito Eleitoral do Gran Cursos (preparatório para carreiras jurídicas).
Em 2014, o magistrado atuou como Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, no ano de 2016, como Juiz Instrutor do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De 2018 a 2020 trabalhou como Juiz Auxiliar na Corregedoria Eleitoral do TREDF.
Karen Fontenele é Assessora de Comunicação Substituta do TREDF, Mestre em Comunicação e Sociedade (UnB) e Especialista em Gestão Pública (AVM). A servidora é Bacharel em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília (UnB) e em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Atua como Membro da Comissão de Participação Institucional Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal (CPIF) e Pesquisadora do grupo Gênero, Comunicação e Sociabilidade da Universidade de Brasília (UnB).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido