Assessor de Comunicação do TREDF participa da primeira reunião do III Encontro Virtual do Coptre

O evento acontece virtualmente devido à Covid-19.

Assessor de Comunicação do TREDF participa da primeira reunião do III Encontro Virtual do Coptrel

Na manhã desta quarta-feira (17), o Assessor de Comunicação do TRE-DF, Fernando Velloso Filho, participou da primeira reunião do III Encontro Virtual do Coptrel. Os desafios da Justiça Eleitoral são o tema dessa edição que reúne titulares dos regionais e ministros do Poder Judiciário de forma virtual.
Integraram a pauta da reunião as campanhas de 2021 a serem lançadas pelo TSE, a implantação de canais de comunicação e sistemática com objetivo de ficar mais acessível aos cidadãos para combater fake news, boatos, desinformação e aumentar a transparência dos atos da Justiça Eleitoral, bem como promover a segurança da urna eletrônica no ano que celebra seus 25 anos. Os assessores discutiram, ainda, uma proposta de renovação da página na internet e tiveram mais informações sobre o trabalho de atualização do portal da Justiça Eleitoral.  
A abertura do evento será feita pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, amanhã, às 13h30, com transmissão pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no Youtube. Pela manhã, haverá reunião virtual dos diretores-gerais dos 27 regionais.
O encontro marca a despedida do desembargador Jatahy Júnior, presidente do TRE-BA, da presidência do Colégio. Apesar de sua gestão finalizar no dia 28 de março, ele anunciou que vai se despedir do cargo durante o evento, com a posse dos novos administradores. O presidente do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello, será o novo presidente do Coptrel, tendo como vice o desembargador Otávio Praxedes, Presidente do TRE de Alagoas.
Homenagem Durante o evento, será realizada a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral do Coptrel “Ministro Carlos Ayres Britto”. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux (Presidente), Dias Toffoli e Nunes Marques, serão homenageados, assim como os Ministros do TSE Edson Fachin (Vice-presidente), Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão (Corregedor), Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos. Também serão agraciados os ministros Humberto Martins (Presidente), Maria Thereza de Assis Moura, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do desembargador Jahaty Júnior. Ainda serão homenageados os seguintes ex-presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais: Cláudio Brandão de Oliveira (Rio de Janeiro), Tyrone José Silva (Maranhão), Roberto Gonçalves de Moura (Pará), Pedro Augusto Mendonça de Araújo (Alagoas), José dos Anjos (Sergipe), João Maria Lós (Mato Grosso do Sul), Leonardo Pache de Faria Cupello (Roraima) e Rommel Araújo de Oliveira (Amapá).

Confira a programação completa do evento:  
 
17/03/2021 

10 às 12h – Reunião dos Assessores de Comunicação – Pauta própria.
 
18/03/2021 

8:30 às 11:30 – Reunião dos Diretores Gerais – Pauta própria.

13:30 – Credenciamento / Abertura.

13:45 – Outorga da Comenda da Cidadania ao Min. Barroso. 

13:50 – Conferência de abertura do Coptrel – Min. Barroso.

14:15 – Outorga de medalhas do Coptrel. 

14:25 – Encerramento da cerimônia de abertura / ingresso em link próprio para a reunião de presidentes.  14:30 – O impacto da devolução dos servidores requisitados imposta pela Res. 23.523/2017 do TSE. – Representante do TSE (aguardando definição). 

15:00 – A implantação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD na Justiça Eleitoral – Dra. Simone Trento – Juíza Auxiliar da Presidência do TSE. 

15:30 – Balcão Virtual de Atendimento e alternativa de entrega da prestação de contas de candidatos não eleitos. Victor Araújo Mesquita Xavier – Secretário Especial da Presidência do TRE-BA. 

16:00 – Discussões. 

16:30 – Encaminhamento das discussões do Diretores-Gerais.

16:45 – Encaminhamento das discussões dos Assessores de Comunicação.

17:30 – Início de transmissão pelo Youtube - Posse do presidente e do vice-presidente do Coptrel e pronunciamento do empossando. 

17:45 – Outorga da medalha do Coptrel ao Des. Jatahy Júnior.

18:00 – Encerramento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido