Presidente e Diretor-Geral participam da primeira reunião do III Encontro Virtual do Coptrel

O evento é transmitido pelo canal do TRE-BA no YouTube.

Presidente e Diretor-Geral participam da primeira reunião do III Encontro Virtual do Coptrel

Nesta quinta-feira (18), o Presidente do TRE-DF, Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, e o Diretor-Geral Guilherme Valadares, participaram da primeira reunião do III Encontro Virtual do Coptrel, cujo tema são os desafios da Justiça Eleitoral. O encontro reúne titulares dos regionais e ministros do Poder Judiciário de forma virtual.
A abertura do evento foi realizada pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, às 13h30, com transmissão pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no Youtube.

Reunião de Diretores-Gerais

O Diretor-Geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, participou da reunião que aconteceu das 8h30 às 11h30. Entre os assuntos debatidos pelos diretores-gerais estiveram os temas Polícia Judicial, Acordo de Cooperação com o Poder Executivo, compra de urnas 2020, urnas 2022, biometria, acordos para obtenção de dados biométricos, resolução de remoção/redistribuição, devolução de requisitados, LGPD, entre outros.


Homenagem
Durante o evento, foi realizada a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral do Coptrel “Ministro Carlos Ayres Britto”. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux (Presidente), Dias Toffoli e Nunes Marques, foram homenageados, assim como os Ministros do TSE Edson Fachin (Vice-presidente), Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão (Corregedor), Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos.
Também serão agraciados os ministros Humberto Martins (Presidente), Maria Thereza de Assis Moura, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do desembargador Jahaty Júnior. Ainda serão homenageados os seguintes ex-presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais: Cláudio Brandão de Oliveira (Rio de Janeiro), Tyrone José Silva (Maranhão), Roberto Gonçalves de Moura (Pará), Pedro Augusto Mendonça de Araújo (Alagoas), José dos Anjos (Sergipe), João Maria Lós (Mato Grosso do Sul), Leonardo Pache de Faria Cupello (Roraima) e Rommel Araújo de Oliveira (Amapá).


Confira a programação completa do evento:

17/03/2021
10 às 12h – Reunião dos Assessores de Comunicação – Pauta própria.

18/03/2021
8:30 às 11:30 – Reunião dos Diretores Gerais – Pauta própria.
13:30 – Credenciamento / Abertura. 13:45 – Outorga da Comenda da Cidadania ao Min. Barroso.
13:50 – Conferência de abertura do Coptrel – Min. Barroso.
14:15 – Outorga de medalhas do Coptrel.
14:25 – Encerramento da cerimônia de abertura / ingresso em link próprio para a reunião de presidentes.
14:30 – O impacto da devolução dos servidores requisitados imposta pela Res. 23.523/2017 do TSE. – Representante do TSE (aguardando definição).
15:00 – A implantação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD na Justiça Eleitoral – Dra. Simone Trento – Juíza Auxiliar da Presidência do TSE.
 15:30 – Balcão Virtual de Atendimento e alternativa de entrega da prestação de contas de candidatos não eleitos. Victor Araújo Mesquita Xavier – Secretário Especial da Presidência do TRE-BA.
16:00 – Discussões.
16:30 – Encaminhamento das discussões do Diretores-Gerais 16:45 – Encaminhamento das discussões dos Assessores de Comunicação.
17:30 – Início de transmissão pelo Youtube - Posse do presidente e do vice-presidente do Coptrel e pronunciamento do empossando.
17:45 – Outorga da medalha do Coptrel ao Des. Jatahy Júnior.
18:00 – Encerramento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido