TRE-DF conclui digitalização de processos físicos e a migração para o Processo Judicial Eletrônico (PJe)

A ação atendeu ao estabelecido pela Portaria Presidência no 91/2020.

TRE-DF conclui digitalização de processos físicos

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) concluiu a digitalização dos processos judiciais em trâmite e a migração para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Ao todo, foram mais de 60.000 páginas digitalizadas em apenas cinco meses de trabalho. A ação atendeu ao estabelecido pela Portaria Presidência no 91/2020, que determinou a conversão de 100% dos processos físicos em trâmite no TRE-DF para o formato digital.
Acerca da importância desse processo, o Diretor-Geral do TRE-DF, Guilherme Valadares, destacou que "a conversão do acervo físico para o meio digital colocou o TREDF em uma posição singular em relação ao jurisdicionado eleitoral distrital. Com efeito, com o advento da pandemia do Covid-19, que resultou no afastamento social e na edição da Portaria Conjunta 13/2020, a conversão de suporte dos processos físicos adquiriu ainda mais relevo, uma vez que permitiu que Magistrados e Servidores continuassem a desempenhar suas atribuições de forma remota, sem que houvesse impacto significativo na produtividade."
De acordo com o Chefe da Seção de Gestão Documental, Carlos Reduzino, foram digitalizados 258 processos judiciais, que totalizam mais de 500 volumes e apensos. Sobre os desafios do período, ele destaca: “Toda a equipe de digitalização da SEGED ficou dedicada a esse projeto para o cumprimento do prazo estabelecido. Em aproximadamente cinco meses, o TREDF digitalizou e inseriu os processos no PJe. Foram vários os desafios para os cartórios eleitorais e para a SEGED, uma vez que estávamos no auge da pandemia em 2020. Os desafios logísticos incluíram retirar e devolver os processos, e em seguida encaminhar os arquivos dos processos digitalizados para um diretório criado especificamente para cada finalidade. Membros da equipe da digitalização contraíram a Covid-19 e as atividades foram temporariamente suspensas, mas conseguimos entregar o trabalho com sucesso.”

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido