TREDF empossa Robson Barbosa Azevedo como membro titular da Corte

O evento será transmitido pelo perfil do TREDF no YouTube.

O evento será transmitido pelo perfil do TREDF no YouTube.

Nesta segunda-feira (14), às 16h30, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TREDF) realiza a cerimônia de posse do Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau Robson Barbosa Azevedo no cargo de membro titular da Corte. A cerimônia acontece virtualmente e será transmitida no canal oficial do Tribunal no YouTube.
Lotado na 2ª Turma Criminal e na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o magistrado é Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pós-Graduado pela Universidade de Brasília (UnB).
Exerceu a jurisdição de 1º Grau como Juiz de Direito concursado durante 17 anos, bem como a Presidência da Egrégia 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, a titularidade da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, da 5ª Turma Cível e 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Advogado militante no Distrito Federal e Estados Membros, inclusive com atuação em Tribunais Superiores e Supremo Tribunal Federal e professor de Direito por quase 25 anos nas seguintes instituições: Escola Superior de Magistratura do Distrito Federal, do CEUB (Graduação e Pós-Graduação), da UDF (Graduação e Pós-Graduação), da UPIS (Graduação e Pós-Graduação), do Projeção (Graduação) e da Faculdade Alvorada (Graduação).
Professor de Cursos Preparatórios para as Carreiras Jurídicas: Escola da Magistratura do DF – Docente e Diretor Acadêmico; Obcursos Brasília/DF, Anápolis/GO, Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES e Vila Velha/ES e Goiânia/GO; VESTCON Brasília/DF e PHD Goiânia/GO.
Examinador de Bancas de Pós-Graduação e Graduação, é escritor do livro “Direito Civil para Concursos”, da obra “Direito Civil Simplificado” e do livro “Direito Civil e Processo Civil para concursos no Estado do Espírito Santo”.
Foi agraciado com a mais alta condecoração da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito - ABRAHM, pelo justo reconhecimento à ''Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek'' no grau cavalheiresco de Comendador; e condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral na Classe de Jurista, em razão dos relevantes serviços prestados à cultura jurídica desde a instalação do Tribunal Regional Eleitoral no Distrito Federal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido