Serviços da Biblioteca

1. Atendimento aos usuários - A Biblioteca é aberta ao público em geral para consultas e pesquisas. O bibliotecário está preparado para orientar os usuários na consulta ao acervo e atividades da Biblioteca. O atendimento é direcionado prioritariamente aos desembargadores e aos servidores do TREDF. Os pedidos de consulta podem ser feito por telefone, e-mail ou pessoalmente.

2. Empréstimo domiciliar - O serviço de empréstimos é oferecido aos magistrados, servidores e estagiários do TREDF e às bibliotecas conveniadas. Os livros são emprestados pelo período de quinze dias, usuários externos podem realizar consultas na própria biblioteca.

3.Empréstimo entre bibliotecas - Serviço de empréstimo interbibliotecário oferecido às bibliotecas participantes da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral - REJE e Rede Virtual de Bibliotecas - RVBI e às bibliotecas conveniadas.

4. Pesquisa ao acervo - Estão disponíveis para pesquisa, na Biblioteca ou via Intrarnet, as bases de dados de Livros, Coleção de Periódicos, Coleção de Obras Raras, Monografias dos Servidores e Coleção Digital.

5. Livros - Pesquisa à Base de Dados de livros, pode ser executada através dos campos: Título, Autor, Assunto e Data.

6. Periódicos - O acervo é composto por cerca de 100 títulos de periódicos. 

7. Pesquisa de legislação - O usuário pode solicitar auxílio a Biblioteca para a realização de pesquisa do inteiro teor das seguintes Normas Federais: Constituição Federal e Emendas Constitucionais; Leis Ordinárias; Leis Delegadas; Medidas Provisórias, Decretos; Decretos Leis além de das principais normas do TSE.

8. Referências Bibliográficas - Auxilio técnico, seguindo normas Bibliográficas da NBR, aos servidores do TRE no desenvolvimento de monografias e/ou publicação de artigos.

9. Diário de Justiça Eletrônico - Edição e publicação do  Diário de Justiça Eletrônico na internet.

10. Pesquisa história - A biblioteca dispões de um acervo documental que retrata a história do tribunal desde sua criação.

A equipe da biblioteca é composta pelo bibliotecário Darlan Lemos da Silva