Desembargador Guilherme Pupe é Referendado como Novo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral "Rui Barbosa"
No dia 23 de junho de 2025, durante sessão plenária, a Corte Eleitoral referendou por unanimidade o nome do Desembargador Eleitoral Guilherme Pupe para assumir a Direção da Escola Judiciária Eleitoral Rui Barbosa.
Guilherme Pupe, que exercia a função de vice-diretor da Escola, sucede o Desembargador Fabrício Bezerra, cujo mandato na Corte Eleitoral foi encerrado no dia 16 de junho de 2025.
Com uma sólida trajetória acadêmica, Guilherme Pupe é doutor, mestre e especialista em Direito, além de estar atualmente em fase de pós-doutorado na Universidade de Granada, na Espanha. Fora do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), atua como advogado e professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), onde leciona desde 2013 nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Também foi professor substituto na Universidade de Brasília (UnB).
A nomeação reforça o compromisso da Corte com a excelência acadêmica e a formação jurídica de qualidade no âmbito da Justiça Eleitoral.