EJE/DF abre inscrições para o Programa Eleitor do Futuro 2024

A Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal “Rui Barbosa” informa que estão abertas as inscrições para o Programa Eleitor do Futuro 2024. O Programa, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), tem por objetivo conscientizar, capacitar e preparar politicamente estudantes da Educação Infantil e Fundamental nas tomadas de decisões políticas fundamentais do país, por meio dos módulos:

1. INCLUSÃO SOCIAL DESDE A INFÂNCIA, destinado aos estudantes de 4 a 10 anos matriculados na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, visa fomentar a inclusão social e cultural, por meio da escolha dos personagens do Folclore Brasileiro, utilizando urnas eletrônicas, bem como associando aos temas sociais contemporâneos.

2. ELEITOR DO FUTURO, destinado aos estudantes de 11 a 14 anos matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental, visa preparar o estudante social, política e economicamente, no que diz respeito à consciência e a importância do exercício do direito do voto, relevância do seu papel na sociedade e responsabilidade, de forma que tenham participação política consciente, livre e democrática.

As inscrições serão realizadas até o dia 5 de abril, por meio de formulário eletrônico.

As orientações para ambos os módulos ocorrerão em reunião inaugural, por videoconferência via Google Meet, em 2 de abril, às 9h30.

Para mais informações, contate-nos pelo e-mail ejedf@tre-df.jus.br ou telefones (61) 3048 – 4354 / (61) 3048-4244.