EJE/DF realiza reunião técnica com a Secretaria de Educação do DF visando o planejamento e a execução do programa Eleitor do Futuro em 2023

A Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal “Rui Barbosa” se reuniu com representantes da Secretaria de Educação do DF visando o Planejamento e a Execução do Programa em 2023.

Foram definidas a data do lançamento do Programa (13/04/23) e questões técnicas de Execução, tais como: envio de Ofício-circular para Regionais de Ensino, cronograma, meios de cadastramento de escolas, coleta de dados de eleitores/estudantes, entre outras questões.

O Secretário da Escola Judiciária do Distrito Federal “Rui Barbosa”, Ronaldo Franco, informou que "trata-se de uma reunião programática entre os Órgãos parceiros, visando um alinhamento de ações, logística de execução e de cronograma. Em abril teremos a reunião, com a participação de unidades escolares, para o lançamento oficial do Programa em 2023".

O Programa Eleitor do Futuro foi criado no TRE-DF em 2004 e, atualmente, faz parte dos Programas Oficiais e de interesse da Secretaria de Estado de Educação do DF, disponibilizado às unidades escolares do DF.

Participaram da reunião o Secretário da Escola Judiciária Eleitoral do DF, Ronaldo Franco, a Diretora da Educação Infantil na SEDF, Beatriz Oliveira Costa, a Executora do Programa na SEDF, Márcia Garcia Leal Pires, a Coordenadora Pedagógica do Programa na EJEDF, professora Gabriela Barreto, e o gestor do Convênio no TRE-DF e Secretário Substituto da EJE/DF, Diego Nascimento.