Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - DF

Secretaria Judiciária

Coordenadoria de Registros de Partidos Políticos e Jurisprudência

RESOLUÇÃO TRE-DF N. 6413, DE 25 DE MARÇO DE 2008.

MATÉRIA ADMINISTRATIVA – ESTÁGIO PROBATÓRIO – PRAZO DE DURAÇÃO – PROGRESSÃO FUNCIONAL DURANTE O ESTÁGIO – ORIENTAÇÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL – RESOLUÇÃO TSE 22.582/2007 – FIXAÇÃO DO PRAZO EM TRINTA E SEIS MESES SEM PREJUÍZO DA PROGRESSÃO FUNCIONAL.

- A Resolução TSE nº 22.582/2007, que dispõe sobre o desenvolvimento nas carreiras dos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo dos quadros de pessoal dos tribunais eleitorais, fixou em 36 (trinta e seis) meses o prazo de duração do estágio probatório para o servidor nomeado para cargo efetivo, conferindo ao servidor o direito à progressão funcional durante o cumprimento do estágio.

- Seguindo a orientação do egrégio TSE, fica revogada a Resolução TRE/DF nº 5964/06, fixando-se, a partir da publicação desta Resolução, em 36 (trinta e seis) meses o prazo de duração do estágio probatório no âmbito deste Tribunal Regional Eleitoral, sem prejuízo da progressão funcional durante esse período.

Resolvem os juízes do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, FREDERICO BERNARDES VASCONCELOS, SÉRGIO XAVIER DE SOUZA ROCHA, ESTEVAM MAIA, JOSÉ LUIZ DA CUNHA FILHO, CARLOS FERNANDO MATHIAS DE SOUZA e SILVÂNIO BARBOSA DOS SANTOS – vogais, fixar o prazo de 36 (trinta e seis) meses para o estágio probatório. Decisão POR MAIORIA, de acordo com a ata do julgamento e as notas taquigráficas. Redigirá a resolução o Juiz Sérgio Xavier de Souza Rocha. 

Brasília (DF), em 25 de março de 2008. 

 

Desembargador OTÁVIO AUGUSTO BARBOSA

Presidente

Juiz SÉRGIO XAVIER DE SOUZA ROCHA

Relator designado

OSNIR BELICE

Procurador Regional Eleitoral

Este texto não substitui o publicado no DJ, n. 74, de 17.4.2008, p. 742-743.

Vide Resolução TRE-DF n. 5964/2006 que fixou o estágio probatório dos servidores que ingressaram após a edição da Emenda Constitucional n. 19/98 em vinte e quatro meses.