TRE-DF participa de evento para avaliar as eleições

TRE-DF participa de evento para avaliar as eleições

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) se reuniram com representantes da Justiça Eleitoral de todo o país em evento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar as eleições deste ano. O encontro, que teve início na quarta-feira (3), se encerrou hoje (5).

O objetivo do evento é o compartilhamento de experiências vividas por cada regional na preparação e realização dos pleitos eleitorais de 2014 com o intuito de melhorar o processo nos próximos anos.

Para debater aspectos positivos, negativos e soluções para problemas encontrados nesse ano, os servidores das 27 regionais se dividiram em oito grupos: aquisições e contratações, comunicação institucional, identificação do eleitor, gestão de pessoas, gestão institucional e gestão de tecnologia da informação – esse último subdividido em infraestrutura computacional eleitoral, sistemas e urna eletrônica.

Após a análise, os grupos se reuniram para que cada um apresentasse os resultados encontrados a fim de nivelar as informações e receber feedbacks de outras áreas.

A Avaliação das Eleições é evento realizado desde 2002 sob a coordenação da Diretoria-Geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE e já se encontra em sua 7ª edição.

Guilherme Alves

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido