AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL

ATENÇÃO: O atendimento presencial nos cartórios e posto se dará mediante agendamento.

Por força da Lei das eleições, o atendimento eleitoral para a realização de alistamento, revisão e transferência de título eleitoral está suspenso. A previsão é de que os serviços retornem no dia 04/11/2024, data prevista para a reabertura do cadastro eleitoral.

Dessa forma, o agendamento para o atendimento nos cartórios ou posto se destina à resolução de demandas eleitorais e para a solicitação de expedição de certidões e/ou declarações.

Quem não tiver acesso à internet poderá agendar seu atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor - CATE, pelo número (61) 3048-4000.

As vagas disponibilizadas para o atendimento presencial serão limitadas à capacidade de atendimento de cada Cartório e Posto Eleitoral.

Para realizar o agendamento, o(a) requerente deverá informar o número do seu título de eleitor(a) (caso possua) ou o número do seu CPF, além de seu nome, nome de sua mãe e a data de seu nascimento.

Na impossibilidade de agendamento em razão de falha no sistema de agendamento ou por outra situação a ser avaliada pelo chefe da zona eleitoral, as eleitoras e os eleitores poderão ser atendidos(as) de forma espontânea, desde que haja vaga disponível, no limite da capacidade de cada unidade.

Os(as) interessados(as) deverão levar ao Cartório ou Posto Eleitoral toda documentação exigida para a operação no cadastro.

Consulte nas perguntas frequentes (itens 7 a 12) a documentação exigida.

O horário de atendimento dos Cartórios, do Posto Eleitoral de Brazlândia e da CATE é de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Clique aqui para fazer seu agendamento no site ou ligue em nossa Central de Atendimento ao Eleitor – CATE 3048-4000.

Não precisam agendar o atendimento as pessoas:

I – com deficiência;

II – idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;

III – gestantes e lactantes;

IV – acompanhadas por criança de colo;

V – obesas, e

VI - pessoas em situação de rua.

 O atendimento a essas pessoas e o de seu acompanhante, se for o caso, será realizado de acordo com o fluxo de atendimento do Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento, respeitada a capacidade diária de atendimento da unidade.

 De toda forma, o agendamento está disponível para todos, independentemente de sua condição.