TRE-DF recebe Selo Bronze do Conselho Nacional de Justiça

TRE-DF recebe Selo Bronze do Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) é um dos 73 tribunais agraciados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Selo Justiça em Números 2014. O TRE-DF foi classificado na categoria bronze.

Instituído pela Portaria CNJ nº 186/2013, o Selo Justiça em Números visa ao reconhecimento da excelência dos sistemas de gestão, produção e disseminação das informações previstas na Resolução nº76, de 12 de maio de 2009. Esse documento dispõe sobre o Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ).

Concorrem ao prêmio, 91 tribunais brasileiros dos diversos ramos de justiça. A avaliação ocorre anualmente pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ. Os requisitos a serem considerados para a concessão do Selo são:

  • ter encaminhado todos os dados estatísticos dentro do prazo;
  • ter implantado integralmente a Tabela Processual Unificada;
  • ter organizado Núcleo de Estatística;
  • extrair por sistema automatizado os dados de litigiosidade do Tribunal e 
  • extrair por sistema automatizado e unificado a movimentação analítica processual, segundo as Tabelas Processuais Unificadas. 

O Selo tem por finalidade reconhecer os tribunais que investem em melhorias na gestão da informação e na geração de estatísticas sobre o Poder Judiciário. A ideia é incentivar que os dados sejam utilizados no diagnóstico do funcionamento do Tribunal, bem como na elaboração de políticas públicas para aprimorar o serviço jurisdicional prestado à sociedade.

Patrícia Kavamoto

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido