Justiça Eleitoral recadastra 8,9 mil no último sábado da biometria

Justiça Eleitoral recadastrou 8,9 mil no último sábado da biometria

Faltam 2

No último sábado de recadastramento eleitoral com coleta de dados, a Justiça Eleitoral atualizou os dados de 8 mil 992 eleitores. Além dos recadastramentos, houve 516 novos alistamentos e 1 mil 302 transferências de domicílio eleitoral para o DF.

Quem ainda não realizou o procedimento terá mais dois dias para fazê-lo. Depois disso, terá o título cancelado e não poderá votar nas Eleições Gerais deste ano. Como o Distrito Federal superou 80% de eleitores recadastrados, as eleições aqui se darão mediante processo de identificação biométrica, assim, que não teve seus dados inseridos no sistema de identificação biométrica da Justiça Eleitoral não terá acesso à urna no momento da votação.

As unidades da Justiça Eleitoral funcionaram neste sábado das 8h às 14h. Os eleitores foram atendidos mediante a apresentação de senha que distribuída até as 14h. O maior comparecimento de eleitores foi registrado na 14ª Zona Eleitoral (Asa Norte), que atendeu 647 pessoas, tendo realizado 529 recadastramentos, 90 transferências e 28 novos alistamentos. Em média, os eleitores do DF demoraram 5 minutos e 30 segundos no processo de biometria.

Neste domingo, os eleitores serão atendidos nos cartórios, postos eleitorais e postos avançados desde as 8h, desde que levem comprovante de residência e documento de identificação. Para assegurar seu recadastramento, será necessário retirar senha e aguardar ser chamado. As senhas poderão ser retiradas até as 14h. Todos que a tiverem retirado serão atendidos. Assim como não receberão senhas - e consequentemente não serão atendidos - o que chegarem depois desse horário.

O procedimento na segunda-feira, quando chega ao fim o recadastramento eleitoral no DF, será o mesmo. No entando, as senhas poderão ser retiradas até as 18h, sem possibilidade de estender o horário.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido