Tribunal empossa três Juízes Titulares

posse3ju

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal empossou, na tarde de hoje (20), três magistrados como Juízes Titulares de zonas eleitorais do DF. Foram eles: Dr. João Paulo Neves como titular da 12ª Zona Eleitoral (Ceilândia Norte); Dra. Gildete Silva Balieiro como titular da 4ª Zona Eleitoral (Abrangência: Setor Leste do Gama, Santa Maria, Sitio do Gama e DVO) e Dra. Roberta Cordeiro de Melo Magalhães como titular da 21ª Zona Eleitoral (Recanto das Emas).

A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência e contou com a presença do Presidente do Tribunal, Desembargador Romão C. Oliveira, do Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Cruz Macedo e do Diretor-Geral, Arthur Cezar.

O Presidente recebeu os empossados afirmando ter certeza de que está recebendo um grupo de servidores de primeira linhagem e de que estes irão cumprir os deveres do cargo a eles confiado de acordo com a Constituição Federal e a leis da República.

Disse ainda estar satisfeito de duas dos empossados serem do sexo feminino e lembrou da bravura das mulheres na história para conquistarem seu direito político.

 

Currículos

João Paulo das Neves

João Paulo das Neves, natural de Brasília/DF, é graduado em direito (1986) e em História (1987) pelo Centro Universitário de Brasília. É professor especialista da Universidade Católica de Brasília, da Faculdade Anhanguera de Brasília e atua como Juiz de Direito Titular do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

 

Roberta Cordeiro de Melo Magalhães

Nascida na cidade de São Paulo, Roberta Cordeiro de Melo Magalhães é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1996 e pós-graduada em Direito Constitucional pelo IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público em 2010.

 Atualmente, além de ser professora de Direito Penal na pós-graduação da ATAME de Brasília, é professora da Escola da Magistratura e do Instituto Brasiliense de Direito Público nos cursos de Graduação e pós-graduação.

 

Gildete Silva Balieiro

Gildete Silva Balieiro, nascida no Gama/DF, se graduou em Direito pelo UniCEUB em 1997. É pós-graduada pela FESMPDFT no curso “A Ordem Jurídica e o Ministério Público”(1999),  pela Unisul- Santa Catarina em “Registros Públicos” (2009) e  pela Faculdade Integrada em “Poder Judiciário com ênfase em Direito Civil” (2014).

Exerceu os Cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário do TJDFT no período de 1993 a Março de 2002 quando, então, tomou posse como Magistrada.

É Juíza Titular do 1° Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Maria, desde Outubro de 2009.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido