TRE-DF sedia treinamento para juízes eleitorais e chefes de cartório em preparação para as eleições de 2018

O treinamento ocorre até as 19h, no Salão Nobre para os juízes eleitorais e, no auditório do 2º subsolo, para os chefes de cartório e seus substitutos

Cerca de 90 pessoas participam de treinamento no TRE-DF

Na manhã desta sexta-feira (1), cerca de 90 pessoas participam de um workshop preparatório para as eleições de 2018. Entre os participantes, estão juízes eleitorais e substitutos das 21 Zonas Eleitorais, bem como os respectivos chefes de cartório e seus substitutos. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento aos eleitores para o exercício do voto.

Compuseram a mesa de abertura o Dr. Eduardo Henrique Rosas, Juiz de Direito e membro do Comitê Gestor de 1º grau, a Diretora Geral do TRE-DF, Lídia Maria Borges de Moura, o Coordenador da Corregedoria, Eduardo de Castro Rodrigues, o Chefe da 9ª Zona Eleitoral, Alfredo Alves Borges e a Secretária de Gestão de Pessoas, Priscila Maria Diniz.

O evento foi iniciado com a fala do Dr. Eduardo Henrique Rosas, Juiz de Direito da 18ª Zona Eleitoral, que representou a Desembargadora Carmelita Brasil na ocasião e falou sobre a origem do workshop: “É um evento que surge de uma solicitação direta e expressa dos juízes eleitorais e dos servidores, principalmente dos que trabalham nos cartórios. Foi feita uma pesquisa coordenada pelo comitê de priorização do primeiro grau e a principal demanda dos juízes e dos servidores é exatamente essa: de que o tribunal eleitoral nos fornecesse treinamento e cursos e nos preparasse para que pudéssemos desempenhar as nossas funções com segurança e firmeza, como é a nossa tradição.”

O treinamento integra as ações que atendem à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Juridição. Instituída pela Resolução CNJ n. 194, ela tem o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros.

A Juíza da 9ª Zona Eleitoral, Wannessa Dutra Carlos, participou do treinamento  e ressaltou a importância de ações como essa: “A justiça treina muito bem os servidores e isso é uma oportunidade, não só para a gente desempenhar bem as nossas funções, mas também é uma capacitação para a vida da gente de gestora, em todos os lugares. Eu acho, assim, que é fundamental para a boa qualificação dos servidores.”

Durante o curso, serão abordadas temáticas como “Alinhamento dos objetivos pessoais aos organizacionais”, “Entendimento da importância de ter a mente aberta a mudanças e oportunidades”, “Entendimento acerca do poder de correr riscos e desenvolver flexibilidade”, “Fortalecimento da atitude positiva diante de desafios”, “Conhecer formas de lidar com a pressão e mudanças” e “Comprometimento com novas experiências visando à melhoria das relações e do clima organizacional.

As fotos do evento estão disponíveis no perfil oficial do TRE-DF no Flickr e podem ser acessadas clicando aqui. 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido