TRE-DF analisa prestações de contas na 6ª sessão de 2018

Na ocasião, foram analisadas três prestações de contas.

TRE-TO martelo

A sessão dessa segunda-feira (5) foi iniciada com o pedido de vistas feito pelo Desembargador Everardo Gueiros na prestação de contas da candidata a Deputada Federal Cláudia Lyra, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-DF), no pleito de 2014. O entendimento do referido Desembargador foi no sentido de aprovar as contas com ressalvas, dado que o argumento utilizado para desaprovar as contas seria o da falta de comprovação de recursos arrecadados, que foram apontados como provenientes do partido que, por sua vez, teria recebido o recurso do candidato a governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Ao votar pela aprovação com ressalvas, o desembargador foi seguido pelo membro Carlos Moreira Alves. No entanto, por três votos a dois, as contas de Cláudia Lyra foram desaprovadas.

Na mesma ocasião, as contas do candidato a Deputado Distrital, em 2014, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PSH-DF) José Wellington Camargo foram julgadas como não prestadas por unanimidade.

As contas de Maria Jucimar Leal, candidata a Deputada Distrital em 2014 pelo Partido Ecológico Nacional (PEN-DF) foram aprovadas com ressalvas, devido a ausência de indicação de nome de doador.

 

Últimas notícias postadas

Recentes