TRE-DF sedia o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

TRE-DF sedia o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Foto oficial do 42º Encontro de Corregedores

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal está sediando o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil que é realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro. Este ano, o evento tem como principal pauta as fake news – notícias falsas que são espalhadas pela internet e por veículos jornalísticos duvidosos.

O tema segue a linha da declaração do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Fux, que disse que o combate as fake news será prioridade de sua gestão.

O evento teve início ontem (22), às 09h, com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais, e contou com palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sobre a alteração do art. 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, o sistema mesário voluntário entre outros.

Hoje (23), o encontro reúne os Corregedores para debater uma série de assuntos e realizar a eleição da diretoria do colégio para o próximo biênio. Serão tratados temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral” (em palestra proferida pelo Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto), as Fake News (pelo Dr. Carlos Eduardo Frazão do Amaral,  Secretário-Geral da Presidência do TSE)e a Ferramenta de Business Intelligence Qlick View.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido