Prazo para nomeação dos membros das mesas receptoras começa na próxima sexta

O prazo final para essa nomeação é dia 8 de agosto.

Foto com urna eletrônica, além de título e identidade de eleitor que acompanhou matéria sobre tí...

De acordo com o Calendário Eleitoral de 2018, começa, nesta sexta-feira (6), o período para nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico dos locais de votação para o primeiro e eventual segundo turno de votação. Dessa forma, os juízes eleitorais de cada cartório do Distrito Federal já podem começar a nomear os mesários e os membros das mesas receptoras dos locais de votação das Eleições deste ano. O prazo final para essa nomeação é o dia 8 de agosto.

Segundo a Coordenadoria de Administração do Cadastro Eleitoral do TRE-DF, os cartórios eleitorais do Distrito Federal estão adiantados referente a este assunto, mas não informou quais e acrescenta que se trata de procedimento interno de cada cartório que tem até sessenta dias antes do pleito para publicar o edital no Diário Oficial.

Mesa Receptora 

A Mesa Receptora é formada pelo conjunto de mesários que trabalharão em cada seção eleitoral. Ela é composta por um presidente, um primeiro e um segundo mesários, dois secretários e um suplente. A escolha de cada função que os mesários exercerão é feita em audiência pública pelo juiz eleitoral com, no máximo, 60 dias de antecedência do pleito. O primeiro turno das Eleições 2018 acontecerá no domingo dia 07 de outubro.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido