Quer ser um Mesário Voluntário? Conheça as regras

Colabore com a democracia, faça sua inscrição.

tre-mt-mesario-voluntário-2

O eleitor do Distrito Federal que deseja atuar como Mesário Voluntário nas Eleições de 2018 receberá uma série de benefícios: o direito de se ausentar do trabalho pelo dobro de dias trabalhados e em que participar de treinamentos pela Justiça Eleitoral, o recebimento de benefício-alimentação no 1° turno e, se houver, no 2° turno das eleições. Além disso, o exercício da função pode ser utilizado como critério de desempate em concurso público, caso haja previsão no edital.

Estão impedidos de atuar como mesários voluntários aqueles que sejam candidatos ou parentes de candidatos, ainda que por afinidade, até o 2°grau, inclusive cônjuge ou companheiro. Também estão impedidos os membros de diretório ou partido político que exerçam função executiva, autoridade ou agente policial e funcionário no desempenho de cargo de confiança no Executivo, servidores da Justiça eleitoral e menores de 18 anos.

Embora o sistema esteja aberto durante o ano inteiro, é necessário inscrever-se o quanto antes. Segundo o calendário eleitoral, estabelecido pela Resolução 23555/2017 do TSE, dia 8 de agosto é o último dia para a nomeação dos membros das mesas receptoras.

Para se cadastrar como mesário voluntário, clique aqui.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido