TRE-DF realiza eleições da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF)

O advogado Délio Lins, da Chapa Independência na Ordem, foi eleito o novo Presidente da OAB-DF, com 9.805 votos

OAB DF

Hoje (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) promoveu as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal. Ao todo, foram utilizadas 116 urnas do Tribunal, sendo 94 oficiais e 22 de contingência. Mais de 32 mil advogados estiveram aptos a votar nas seções de votação da cidade, para uma das quatro chapas que disputaram a presidência da entidade. O advogado Délio Lins, da Chapa Independência na Ordem, foi eleito com 9.805 votos.

As urnas ficaram abertas das 9h às 17h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e nas subseções de Brazlândia, Ceilândia, do Gama e Santa Maria, Guará, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo, Paranoá, de Planaltina, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. Integrantes da entidade em situação irregular com a Tesouraria não puderam votar.

O voto é obrigatório a todos os integrantes da OAB/DF sob pena de multa de 20% da anuidade. Além de escolher o Presidente da entidade, os advogados votaram nas chefias para as 11 subseções do DF.

Os candidatos

As eleições para Presidente da OAB-DF foram disputadas por cinco candidatos: Jacques Veloso (Chapa 10 — Quem Sabe Faz a Ordem), Délio Lins e Silva (Chapa 20- Independência na Ordem), Max Telesca (Chapa 30-  Somos todos OAB) e Renata Amaral (Chapa 40 - Ordem Democrática).

O vencedor foi o advogado Délio Lins, com 9.805 dos votos. O segundo mais votado foi o Jacques Veloso, com 9.557 votos. Renata Amaral obteve 1.912 votos, enquanto Max Telesca teve 1.597 votos. 497 advogados anularam seus votos e 475 votaram em branco.       

O Processo de Votação

A respeito da sistemática de votação elaborada para as eleições da OAB-DF, o Chefe da Seção de Apoio às Eleições, Andrey Bernardes, explica: “Elas utilizam o mesmo rito de uma eleição oficial. Em cada urna só podem votar os eleitores que estão cadastrados nela e de acordo com os candidatos da região que estão aptos a serem selecionados”.

Segundo a legislação que dispõe acerca das eleições comunitárias, também podem solicitar as urnas do TRE-DF órgãos de classe, associações, conselhos, universidades que precisem promover eleições.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido