EJE lança projetos sociais do TRE-DF em 2019

O evento acontece no edifício-sede do órgão

tre-df

Na tarde de hoje (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal lançou os projetos sociais de 2019. O evento acontece na Sala de Sessões do edifício-sede, desde as 14h30.

A abertura foi realizada pelo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Rui Barbosa, o Desembargador Héctor Valverde, que falou sobre o orgulho do tribunal em ter lançado um projeto que é referência no país. O magistrado destacou o objetivo do tribunal em  lançar iniciativas como essa: “Todo órgão público tem um compromisso com a sociedade e a forma mais visível de o TRE-DF interferir decisivamente na sociedade é preparando nosso público mais especial, que são as crianças e os adolescentes.”

Em seguida o Professor Mauro Márcio, Secretário Adjunto da Secretaria de Educação do Distrito Federal, falou sobre sua participação no evento: “Me veio junto um sentimento que a grande maioria dos cidadãos vivenciar as oportunidades de servir, no sentido mais ingênuo da palavra: de se doar e de doar o seu talento e trabalho em prol do outro. E eu vejo, com projetos como esse, que nós podemos efetivamente transformar crianças e jovens.” Ele também reforçou a missão dos participantes do projeto devem ter em mente: “Formar cidadãos capazes e conscientes de seu papel eleitoral. De elegerem e se tornarem bons candidatos.”


Ao final, o Secretário da Escola Judiciária, Ronaldo Franco, apresentou os três projetos: Inclusão Social desde a infância, Projeto Eleitor do Futuro Anos Finais e Políticos do Futuro. Ele destacou o crescimento no número de alunos participando do projeto: “No ano passado chegamos a 41 mil alunos e neste ano eu quero mais”.


Além desta apresentação, a Escola Judiciária realiza reuniões por polos regionais, com o detalhamento de ações, no caso de escolas públicas. E reuniões locais nos colégios particulares.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido