TRE-DF decide pela cassação do Deputado Distrital José Gomes

Os desembargadores seguiram por unanimidade a decisão do relator pela cassação

Fachada do TRE-DF.

 Na Sessão Judiciária de hoje (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu pela cassação do mandato do Deputado Distrital José Gomes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os magistrados seguiram a decisão do Relator, o Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Waldir Leôncio e, por unanimidade, condenaram o parlamentar por abuso de poder econômico.

O Acórdão ainda será revisado pelos desembargadores e disponibilizado no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Da decisão ainda cabem embargos de declaração ao próprio Tribunal Regional Eleitoral do Distrital (TRE-DF) e  recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso  decisão seja mantida, o cargo será ocupado pela suplente Luzia de Lourdes Moreira de Paula, que obteve 9.482 votos na última eleição, ocupando a posição de 1ª Suplente pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-DF recebe Ministro do TSE em Seminário da EJE

Além da Presidente do TRE-DF, Desembargadora Carmelita Brasil, acompanharam a palestra o Procurador Regional Eleitoral José Jairo Gomes e os Desembargadores do TRE-DF Héctor Valverde, Telson Ferreira e Diva Lucy.