EJE Rui Barbosa participa do XIII Encontro do Colégio de Dirigentes das EJES no Pará

O evento se encerra às 16h de hoje com a elaboração da “Carta de Belém”.

O evento  foi iniciado ontem e se encerra às 16h de hoje, com a elaboração da “Carta de Belém”.

Na tarde de hoje (7), o Desembargador Eleitoral Telson Ferreira e o Secretário da Escola Judiciária do TRE-DF, Ronaldo Franco, participam do XIII Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), em Belém (PA).

Iniciado ontem (6), o evento se encerra às 16h de hoje, e tem por objetivo reunir todas as EJEs do país para que os membros das escolas possam debater sobre as demandas mais relevantes dos regionais.

A abertura aconteceu ontem (6) e contou com a participação de magistrados e servidores das escolas judiarias dos regionais. O Desembargador e Presidente do TRE-PA, Roberto Moura, fez a abertura do encontro, ressaltando a importância do momento para a Justiça Eleitoral: “Este encontro ficará guardado nas boas lembranças de todos aqui presentes, não somente pela qualidade das discussões realizadas, mas também, pelo acolhimento que nossa cidade proporciona. Como diretor da EJE destaco, aqui, a importância que nossa escola tem na consolidação da cidadania, seja na capacitação dos servidores ou nas ações desenvolvidas com os futuros eleitores, abordando a cidadania sempre de forma plena”, destacou o magistrado.

 Ao final do encontro, será elaborada “A carta de Belém”, que conterá demandas a serem seguidas pelas escolas e será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A carta atuará como um alinhamento de cada eixo discutido, e deverá seguida por todas as escolas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido