Corte realiza sessão histórica via videoconferência

A sessão marcou o início do biênio da Administração dos desembargadores Humberto Adjuto Ulhôa e José Jacinto Costa Carvalho no TRE-DF.

sessao historica TRE-DF

Na tarde dessa quinta-feira (7), de forma inédita, os desembargadores do TRE-DF realizaram a primeira sessão de julgamento via videoconferência transmitida, ao vivo, pelo YouTube. Presidida pelo Presidente do TRE-DF, Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, a sessão contou com a presença do Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador José Jacinto Costa Carvalho, do Procurador Regional Eleitoral José Jairo e dos desembargadores eleitorais Telson Ferreira, Héctor Valverde, Diva Lucy, Erich Endrillo e João Batista Gomes. Também participaram da sessão o Secretário Judiciário Fábio Moreira Lima e o Chefe da Seção de Apoio ao Plenário Ronaldo Banheti 

Os desembargadores da Corte aproveitaram a ocasião para fazer votos de sucesso aos novos dirigentes da Corte, eleitos no ultimo dia 22 de abril . Após o julgamento dos processos relacionados em pauta, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, enfatizou: “Quero, primeiro, registrar, que essa é a primeira sessão telepresencial realizada por essa Corte. E eu poderia até, se fosse para dar uma nota, seria nota dez, pois ocorreu sem nenhuma intercorrência. Faremos novas nesse formato daqui para frente.” Acerca dos votos de sucesso feitos pelos pares no início da sessão, o presidente afirmou: “Procuraremos fazer o possível para administrar bem esse Tribunal, e contando com a colaboração de todos os desembargadores e da equipe do Tribunal. Tenho certeza de que chegaremos a um ponto tranqüilo, sem nenhuma intercorrência. E, com toda certeza, o Tribunal caminhará dentro da normalidade apesar das condições que estamos enfrentando”.  

Em seguida, o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF, José Jacinto Costa Carvalho, destacou: “Também gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer as manifestações dos eminentes pares, os votos de desejo de sucesso à nossa Administração. Eu quero dizer que as portas da Vice-Presidência e da Corregedoria estarão sempre abertas e à disposição dos eminentes pares”. 

O decano da Corte, Desembargador Telson Ferreira, utilizou a ocasião para destacar o caráter histórico da transmissão do julgamento realizado via videoconferência: “Essa sessão é digna de registro porque é uma sessão histórica, onde estamos diante de uma pandemia, de uma situação excepcional que também exige medidas excepcionais. Eu entendo que, dessa maneira, nós conseguimos respeitar todas as garantias constitucionais”.



ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido