Presidente do TRE-DF defende regras para financiamento de campanhas políticas

Ao discursar na solenidade de posse do Desembargador Federal Olindo Menezes, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Mario Machado, afirmou que “o momento nacional revela preocupantes e poderosos tentáculos do crime organizado infiltrados nos poderes da República, notadamente no Legislativo e no Executivo. Urge uma real reforma política”.
Ele defendeu “regras claras e mais adequadas para o financiamento e a prestação de contas de campanhas políticas, evitando-se e penalizando-se eficazmente os famigerados recursos não contabilizados, que não distinguem verbas e meios do crime organizado, com futura cobrança na partilha de recursos públicos por meio de contratos superfaturados, quando não fantasiosos, com fraude à Lei das Licitações”.
Em seu discurso, o Desembargador Mario Machado defendeu, também, uma melhor disciplina quanto “ao funcionamento das agremiações políticas, precisando-se os compromissos de seus membros. Que a sociedade clame por essa reforma e que a sua voz seja ouvida”, finalizou.