TRE-DF promoverá Semana do Jovem Eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE-DF – realizará, entre os dias 21 e 25 próximos, a Semana do Jovem Eleitor.
A meta é possibilitar a quem ainda não tirou o título eleitoral ter o documento sem a necessidade de agendamento prévio.
Os jovens com 16 anos completos em diante poderão procurar os postos que funcionam nos seguintes locais:
Sede do TRE-DF, ao lado da Câmara Legislativa, na Praça Municipal, quadra 2, lote 6.
- 3ª Zona Eleitoral, Setor QNJ, Área Especial 16, Taguatinga Norte.
-
10ª Zona Eleitoral, quadra 2, Área Especial 01, Setor de Indústria Bernardo
Sayão, no Núcleo Bandeirante. - 19ª Zona Eleitoral, Área Especial 07, Setor G Norte, Taguatinga Norte
ARGUMENTAÇÃO
No TRE-DF, a campanha, lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE.
O secretário da EJE, Ronaldo Franco, diz que o eleitor também poderá optar por realizar o agendamento por meio do site www.tre-df.jus.br ou pelo telefone 3048 4000 caso queira optar por outros cartórios ou postos eleitorais espalhados pelo Distrito Federal.
Quem for tirar o título eleitoral pela primeira vez deverá portar a carteira de identidade (passaporte, carteira de estudante ou CNH não são aceitos) ou certidão de nascimento e um comprovante de residência (conta de água, de luz ou de telefone).
Os homens nascidos até 1995 devem levar, além dos documentos acima, o certificado de alistamento militar.
JUSTIÇA ELEITORAL VOLANTE
Dentro da Semana do Jovem Eleitor, um ônibus da Justiça Eleitoral Volante estará à disposição dos alunos alistandos, nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 18h, no Centro de Ensino Médio EIT, situado na QNB 01 – AE 01 – Setor Central de Taguatinga.
E nos dias 24 e 25, no mesmo horário, no Colégio Galois, situado na SGAS 601, Cj. A, Bl. B, Asa Sul.
Usando o ônibus, os alunos poderão tirar o título de eleitor ou agendar atendimento posterior em qualquer Cartório ou Posto Eleitoral do DF, e, ainda, conhecer a urna eletrônica, que estará sendo demonstrada por servidores da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal “Rui Barbosa”, do TRE-DF.