TRE AQUI volta a recadastrar eleitores no estacionamento do Congresso
TRE AQUI volta a recadastrar eleitores no estacionamento do Congresso

O TRE AQUI, unidade móvel de atendimento da Justiça Eleitoral, irá estender sua permanência no DF. Com isso, será retomado o atendimento aos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos e a Esplanada dos Ministérios foi o local escolhido para que o ônibus prorrogue sua estadia.
A partir de segunda feira, das 9h às 17h, os eleitores que estiverem nas proximidades do estacionamento das Palmeiras (atrás do Congresso Nacional) terão mais essa oportunidade de ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O veículo ficará no local até o dia sete de fevereiro. Para serem atendidos, os eleitores só necessitam comparecer com um documento oficial de identificação e um comprovante de residência. A capacidade de atendimento, diária, é de cerca de 200 pessoas.
Desde que chegou a Brasília por empréstimo junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o TRE AQUI, que começou a operar no dia 12 de dezembro do ano passado, já atendeu 6 mil 606 pessoas. Sua utilização destinou-se a suprir a necessidade de atendimento em áreas rurais do DF e em locais com grande demanda pela presença da Justiça Eleitoral. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, deverá ter 100% do seu cadastro de eleitores atualizado - já com a tecnologia de identificação biométrica - até 31 de março deste ano.
Até o momento, foram realizadas 1 mi 371 mil 681 de revisões, que correspondem a 75,48% do total do cadastro eleitoral do DF, que conta com 1 mi 817 mil 233 eleitores. Se contabilizados os atendimentos, o que inclui, além dos recadastramentos, as transferências e emissão de novos títulos, o número total chega a 1 mi 548 mil 269.