No dia do fechamento de cadastro, TREDF totaliza 40.229 atendimentos

Para os eleitores no Brasil, o Distrito Federal realizou 35.790 atendimentos presenciais e 4.439 virtuais (via Título Net) de eleitores. A Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) recebeu 28.836 requerimentos virtuais e realizou 15 atendimentos presenciais no último dia.

Nos últimos dias, foram batidos recordes de atendimentos aos eleitores

Nessa quarta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TREDF) encerrou o alistamento eleitoral para as eleições de 2022. Somente ontem, foram realizados 4.439 pedidos presenciais no Distrito Federal e 35.790 requerimentos virtuais (via Título Net) para os eleitores no Brasil. A Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) recebeu 28.836 requerimentos virtuais e realizou 15 atendimentos presenciais. 

Os sistemas se encontraram funcionais e com bom tempo de resposta. Nos últimos dois dias, foram alcançados e ultrapassados vários recordes de atendimento aos eleitores. A data era o prazo limite para requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio, solicitar seção eleitoral especial ou incluir o nome social no título de eleitor. Aqueles que perderam o prazo só poderão fazer as alterações após as eleições. Nacionalmente, foram atendidos 8.553.519 milhões de pedidos nos últimos 31 dias, sendo 4.550.465 de forma presencial nos cartórios pelo sistema Elo e 4.003.054 milhões de solicitações feitas de forma virtual pelo Título Net.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TREDF) reforça aos eleitores que ontem (4) foi o prazo final para a entrega dos requerimentos dos eleitores, não de seu processamento. Todos os eleitores e eleitoras que solicitarem a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 de quarta-feira (4) terão os pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet. Clique aqui para acessá-lo. 

Os eleitores e eleitoras devem ficar atentos às caixas de entrada e à de spam de seus e-mails, bem como aos telefones informados no Título Net, pois em caso de existência de pendências, a Justiça Eleitoral entrará em contato por estes meios. A Justiça Eleitoral tem até o dia 1° de junho para analisar os requerimentos e reforça que não solicita dados bancários ou senhas. 

A partir de hoje (5), não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da JE será fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022.

Embora o cadastro tenha fechado às 23h59 de ontem (4), tanto para os eleitores do Brasil, quanto do exterior, o processamento dos requerimentos do exterior seguem prazos diferenciados de análise. Clique aqui para acessar o acompanhamento do requerimento do eleitor do exterior.

Consequências

O eleitor que tiver seu título eleitoral cancelado fica impedido de obter passaporte, carteira de identidade ou qualquer documento que exija a quitação eleitoral. Além disso, não pode inscrever-se em concurso público, tomar posse em cargo ou função pública, receber salário ou qualquer outra remuneração de emprego ou função pública. Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa em qualquer autarquia da União, dos estados, municípios ou do Distrito Federal. Será impedido de renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e ainda, de obter empréstimos em banco ou estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

 *Matéria atualizada às 12:38 do dia 5/5/2022 com os dados do Título Net

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido