Tribunal incentiva cola eleitoral no momento da votação
TSE disponibilizou modelo para impressão

Neste domingo, 2 de outubro, será realizado o primeiro turno das eleições gerais de 2022 e, como forma de agilizar o processo e evitar filas, a Justiça Eleitoral orienta a eleitora e o eleitor a levar consigo um papel com os números dos candidatos escolhidos anotados, a famosa cola eleitoral. O uso da cola em papel é permitido, inclusive na cabine de votação, e visa facilitar a digitação dos números na urna eletrônica.
Embora diversos candidatos distribuam suas próprias colinhas, já com seus números impressos, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou um uma página com um modelo de cédula à moda antiga, em branco, e que pode ser impressa para anotar os números dos candidatos. A página pode ser acessada clicando no link ou pela aba ELEIÇÕES 2022 no site do TSE.
Confira os links para baixar a colinha eleitoral:
- Versão preto e branco- https://www.justicaeleitoral.jus.br/cola-eleitoral-eleicoes-2022/assets/img/colaeleitoral2022pb.pdf
- Versão colorida- https://www.justicaeleitoral.jus.br/cola-eleitoral-eleicoes-2022/assets/img/colaeleitoral2022.pdf
Lembramos que, tendo em vista a proibição do celular na cabine de votação, a cola eleitoral deverá ser impressa já que a consulta ao aparelho telefônico não poderá ser feita no momento do voto.