Comissão de Participação Feminina apresenta I Ciclo de Combate à Violência do TRE-DF
A programação conta com palestras de referências no tema e com a abertura do Presidente da Corte, Desembargador Roberval Belinati

Nos dias 30/8 e 1° de setembro, a Comissão de Participação Institucional Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal promove o I Ciclo de Combate à Violência do TRE-DF. A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (ASTREDF) e integra o rol de ações do órgão voltadas ao enfrentamento à violência doméstica no Distrito Federal, bem como à ampliação da rede de acolhimento às vítimas a sensibilização e a mobilização para a redução da violência. As medidas serão desenvolvidas de forma transversal com a população do Distrito Federal e especialistas em áreas relacionadas à temática.
No dia 30 de agosto, das 17h às 19h, ocorre o debate “Neurobiologia do Trauma e Protocolo de Enfrentamento à Violência Doméstica”, realizado pela plataforma Zoom e transmitido aos participantes pelo YouTube. A primeira palestra, intitulada “A neurobiologia do trauma e como podemos auxiliar as vítimas?” será proferida pelo Dr. Júlio Santos, Neurocientista, Professor, Pesquisador, Escritor Best-seller, Autor de seis livros em Neurologia e Neurociências. A segunda apresentação, intitulada “O protocolo de enfrentamento à violência doméstica do CNJ e o papel da sociedade no combate à violência” será realizada pela Dra. Katarina Brasil, Advogada, Pesquisadora e Autora da obra "Mulheres na Política Brasileira: reflexões de gênero e democracia intrapartidária."
O segundo dia de evento ocorre no dia 1°/09, intitulado “Enfrentamento à violência: Da violência patrimonial ao processo judicial” e ocorre de forma presencial, na Sala de Sessões do TRE-DF, das 15h às 17h. A primeira palestra será proferida pela Dra. Carla Antloga (UnB), Professora do Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília. O segundo painel é apresentado pela Juíza Gislaine Carneiro, Coordenadora do Núcleo Judicial da Mulher do TJDFT, com o tema “O acolhimento multidisciplinar às vítimas de violência no Judiciário com perspectiva de gênero e ferramentas de prevenção e proteção”.
Ambos os eventos serão mediados pela Presidente da Comissão de Participação Feminina da Justiça Eleitoral do Distrito Federal (CPIF), Karen Fontenele, Assessora de Comunicação Substituta do TRE-DF e Pesquisadora em Comunicação.
Embora a inscrição não seja obrigatória para a participação no evento, o sorteio de brindes será realizado entre os inscritos nos eventos. Ademais, será concedido certificado de participação aos participantes inscritos, válidos para fins de Adicional Qualificação aos servidores do TRE-DF.
Para realizar a inscrição nos eventos, clique nos links a seguir:
Dia 30/8 - Neurobiologia do Trauma e Protocolo de Enfrentamento à Violência Doméstica
Dia 1°/09 - Enfrentamento à violência: Da violência patrimonial ao processo judicial
Para acessar o link de transmissão dos eventos, clique nos links a seguir
Dia 30/8 - Neurobiologia do Trauma e Protocolo de Enfrentamento à Violência Doméstica
Dia 1°/09 - Enfrentamento à violência: Da violência patrimonial ao processo judicial