TRE-DF empossa magistrados no cargo de Titulares da 1ª, 5ª e 10ª Zonas Eleitorais
A cerimônia aconteceu às 15 horas desta segunda-feira (16) e contou com a presença de autoridades e servidores

Na tarde desta segunda-feira (16), o Presidente do TRE-DF empossou os magistrados Lizandro Garcia Gomes Filho, Keila Cristina de Lima Alencar Ribeiro e Fabriziane Figueiredo Stellet Zapata nos cargos de Juízes Titulares, respectivamente, da 1ª, 5ª e 10ª Zonas Eleitorais do Distrito Federal.
A solenidade aconteceu às 15 horas, no gabinete da presidência do TRE-DF e contou com a presença, além das autoridades supramencionadas, do Juiz-Auxiliar da presidência Pedro Yung-Tay Neto, do Juiz-Auxiliar da Corregedoria, João Marcos Guimarães, do Chefe de Gabinete da Presidência, Edvaldo Guimarães, da Diretora-Geral Substituta, Lúcia Bitar Yung-Tay, da Secretária de Gestão de Pessoas, Adriana Coelho, da Secretária da Corregedoria Eleitoral, Lara Maria Costa, da Assessora-Chefe de Comunicação Substituta, Karen Fontenele, do Chefe de Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Washington Afonso Vieira, da Assessora da VPCRE, Maguine Sadala, da Assistente IV da VPCRE Débora Coelho, da Assessora da VPCRE, Gabriela Moura, da Chefe Substituta da SESAD, Christiane Oliveira (SESAD) e da servidora Josenira Macedo (GPR).
Após realizarem a leitura do termo de compromisso, os empossandos ouviram a leitura do termo de posse, realizado pela Diretora-Geral Substituta, Lúcia Bitar Yung-Tay e assinaram o documento oficial.
Em seu pronunciamento, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, destacou os desafios da Justiça Eleitoral para além do pleito frisando que os magistrados: “Assumem a responsabilidade de coordenar os trabalhos nessas Zonas Eleitorais”, e acrescentou: “Essa tarefa é muito importante, ainda que não seja em momento de eleição, pois a nossa responsabilidade é muito grande.”
Após fazer um panorama do atual cenário político brasileiro e da atuação do TRE-DF nas eleições, o Presidente da Corte, Desembargador Roberval Belinati, saudou os empossados: “Tenham sucesso no trabalho de vocês. Em nome da Justiça Eleitoral, queremos agradecer o honroso trabalho dos três e desejar muitas felicidades.” E finalizou: “Vocês estão de parabéns. É uma etapa importante na vida.”
Em seu discurso de posse, o magistrado Lizandro Garcia Gomes Filho homenageou o Juiz-Auxiliar da Presidência, Pedro Yung-Tay Neto e afirmou: “Eu não sou novo aqui no TRE-DF: já fui juiz eleitoral, já fui promotor eleitoral. Já falei várias vezes para os senhores. E, desse último verão que passei aqui na Corregedoria, tenho saudades desses queridíssimos. E o Pedro sabe disso. Toda vez que eu conversava com ele nas cerimônias, enfatizava que tinha uma paixão muito grande pelo TRE, pela Justiça Eleitoral.”
Em seguida, a magistrada Keila Cristina de Lima Alencar Ribeiro afirmou, em seu discurso: “Isso para mim é um desafio, porque é uma matéria que eu não conheço muito, mas tenho muita admiração pelo trabalho do TRE-DF. A primeira vez que eu trabalhei na eleição foi nessa última e eu percebi o quão organizada é a nossa Justiça.”
Em seu discurso, a Juíza Fabriziane Figueiredo Stellet Zapata frisou: “Eu quero agradecer por esse momento. A Deus, especialmente, por estar aqui. Ao Pedro (Yung-Tay Neto) que é sempre uma referência. E dizer que estou aqui à disposição. Parabenizar toda a Justiça Eleitoral, todos os servidores aqui – porque foi um trabalho realmente digno.”
Ao final, os empossados foram presenteados com um exemplar da obra “Raízes da Justiça Eleitoral” e receberam os cumprimentos dos presentes.