TRE-DF atualiza o Sistema SEI para a versão 4.1.1
Saiba as principais alterações

No último final de semana, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação(STIC), com apoio do Comitê Gestor do SEI, realizou a migração do Sistema Eletrônico de Informações - SEI para a versão 4.1.1.
O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da Administração Pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.
Esta nova versão corrige várias inconsistências da versão anterior, principalmente uma incompatibilidade com os browsers Chrome e Edge, e traz várias novas funcionalidades tais como:
- Foi adicionado botão denominado "Plano de Trabalho" que permite a elaboração de etapas e itens associados com o tipo de processo, além de restringir os tipos de documentos a serem criados para cada tipos de processo.
Obs: Recurso a ser configurado pela CGSEI, conforme definido pelas unidades interessadas em processo SEI específico.
- Novo conjunto de funcionalidades para Avaliação Documental;
Obs: recurso a ser disponibilizado à CPAD-SM visando a gestão dos prazos de guarda e a destinação final da documentação (permanente ou eliminação).
- Painel de Controle exibe mais informações com leiaute em cartões e ícone para acesso rápido na barra superior;
- Reabertura Programada de processos;
- Possibilidade de sinalizar processos como prioritários (ex.: Idoso, PcD, etc);
Obs: a definição das prioridades será feita pela Administração do Tribunal em processo SEI específico.
- Nova tela para Consulta Processual externa;
- Melhorias na acessibilidade com tela descritiva disponível por meio de ícone "A" na barra superior.