TRE-DF leva programa Jovem Eleitor para escola do Recanto das Emas

A ação permite que cerca de 450 jovens estudantes, entre 15 e 18 anos (incompletos), possam tirar o título de eleitor durante os dias em cada uma das escolas que o projeto visitar

TRE-DF leva programa Jovem Eleitor para escola do Recanto das Emas

Nesta quarta-feira (10/04), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal levou o título de eleitor para a segunda escola atendida pelo projeto de alistamento Jovem Eleitor: o CEM 804 do Recanto das Emas. Desenvolvido pela Corte em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Secretaria de Educação, a iniciativa prevê a utilização de unidades móveis do Na Hora para instalação de cartórios eleitorais em escolas de nível médio e profissionalizantes, possibilitando o cadastro eleitoral dos estudantes.
No Distrito Federal, 40% dos jovens entre 15 e 24 anos ainda não fizeram o título de eleitor. O prazo para a emissão é 8 de maio, data do fechamento do cadastro em razão das eleições. Pensando nisso, o TRE-DF, em parceria com as referidas Secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), iniciou o projeto que leva uma carreta com Cartório Eleitoral para oito colégios públicos e permanece três dias em cada escola. A previsão é de que cerca de quatro mil jovens estudantes recebam o título de eleitor durante a campanha de alistamento. Aqueles que não forem atendidos pela iniciativa também poderão emitir o título de eleitor no site do TRE-DF ou nos cartórios eleitorais.
No Recanto das Emas, foram realizados mais de 150 atendimentos em apenas um dia.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido