Presidente do TRE-DF palestra no 2°. Congresso de Direito da Saúde da OAB

O evento aconteceu das 19h às 22h dessa quarta-feira

Presidente do TRE-DF palestra no 2°. Congresso de Direito da Saúde da OAB

Nessa quarta-feira (20/3), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Roberval Belinati, palestrou no 2° Congresso de Direito da Saúde. A iniciativa ocorreu no Auditório da Ordem dos Advogados de Brasília (OAB-DF) e foi promovida pela entidade.


Belinati, convidado a falar no evento principalmente por presidir a 11 anos o Conselho Deliberativo do Pró-Saúde, lembrou sobre a importância dos planos de saúde para dar segurança e tranquilidade às pessoas por causa do alto valor dos tratamentos médicos em geral. Também chamou atenção para a necessidade de uma rede pública bem aparelhada para amparar as pessoas mais carentes e que não podem arcar com as despesas de um plano privado.
Estando a população mais bem assistida na saúde, seja com planos privados de qualidade ou com um sistema de saúde público bem aparelhado, evita-se a judicialização e desafoga os Tribunais na análise destas petições.


Também integraram o painel o Prof. Dr. Ramiro Santana, a Desembargadora do TRF1 Katia Balbino, a Advogada Alessandra Moreschi e o debatedor foi o Advogado Fabrício Reis.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido