Presidente do TRE-DF participa de posse do Presidente do TRT-10

A cerimônia aconteceu na sede do TRT-10 e contou com a presença de Ministros do TST, TSE e STM

A cerimônia acontece na sede do TRT-10 e conta com a presença de Ministros do TST, TSE e STM

Na tarde desta segunda-feira (25/03), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Roberval Belinati participou da solenidade de posse do novo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, Desembargador José Ribamar Oliveira Lima Junior.

No dia 6 de março, o magistrado convidou Belinati pessoalmente ao evento ocorrido às 16 horas de hoje. Na ocasião, os desembargadores José Ribamar Oliveira Lima Junior e José Leone Cordeiro Leites foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente. 

Na cerimônia, os novos dirigentes prestaram compromisso solene e assinaram os termos de posse. Entre outras autoridades, compareceram ao evento o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha,  o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Lélio Bentes Côrrea, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), Desembargador Cruz Macedo e o Desembargador Suplente do TRE-DF João Egmont.

Sobre os empossados do TRT-10

Presidente - Natural de São Luís (MA), o Desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior é bacharel em Direito pelo UniCEUB. Foi servidor público e atuou na advocacia antes de ser aprovado em concurso público para Juiz Substituto da Décima, ingressando no cargo em abril de 1992. Atuou como Juiz Titular da 11ª e da 21ª Varas do Trabalho de Brasília e como Diretor do Foro Trabalhista de Brasília. Em 2007, foi promovido a Desembargador do TRT-10 pelo critério de merecimento.

Vice-presidente - Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, o Desembargador José Leone Cordeiro Leite, também natural de São Luís (MA), foi empossado no cargo de Juiz do Trabalho Substituto em novembro de 1991. Em dezembro de 1993, foi promovido a Juiz Titular de Vara do Trabalho e, em junho de 2011, ingressou no cargo de Desembargador do Trabalho da Décima.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido