TRE-DF participa de semana da acessibilidade da Justiça Eleitoral

O evento foi anfitrionado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

O evento foi anfitrionado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

De 18 a 22 de março, a Chefe do Núcleo Socioambiental e de Acessibilidade do TRE-DF, Danielly Morele, participou da 1ª Semana da Acessibilidade da Justiça Eleitoral, promovida pela Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Representantes de dezenove Tribunais Regionais Eleitores do país, além de integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de entidades de classe, estiveram reunidos na sede do regional pernambucano.

As palestras levantaram reflexões sobre a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência, bem como debates sobre o aprimoramento de serviços e o intercâmbio de ideias. A programação também contou com o depoimento de servidores da Justiça Eleitoral com alguma deficiência.

Na ocasião, também foi apresentado o projeto Eleições Acessíveis, que consiste em proporcionar aos eleitores de Recife, previamente cadastrados, que se declararam no cadastro eleitoral como pessoas com deficiência, o transporte em veículos do TRE-PE, para serem atendidos na Central de Atendimento ao Eleitor da capital pernambucana. Os participantes do evento tiveram a oportunidade de presenciar a ação.

*Com informações do TRE de Pernambuco

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido