CPEA inicia Semana de Combate ao Assédio no TREDF
Semana atende à Resolução 450/2022 do CNJ

Uma comitiva de representantes da Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios (CPEA), liderada pela juíza Rejane Suxberger, presidente da comissão, esteve na tarde desta segunda-feira, 5, no gabinete da presidência do TREDF, onde foi recebida pelo Presidente Jair Soares.
A visita marcou o início das atividades programadas para a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação no âmbito deste Tribunal e atende à Resolução 450/2022 do CNJ.
No encontro a magistrada explicou ao presidente as ações que estão sendo feitas pela Comissão, entregou a minuta de Resolução que dispõe sobre atualização da Política Interna de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios Funcionais e falou sobre o Projeto Papo de Respeito a ser efetivado em breve, além de entregar a nova cartilha da CPEA, que será lançada no próximo dia 7.
O desembargador presidente elogiou o trabalho da comissão e ressaltou a importância de tratamento contínuo do tema para que possam ser evitadas situações de assédio e discriminação no TREDF e, caso necessário, que sejam tratadas de maneira adequada.
A reunião foi acompanhada também pela Diretora-Geral, Lúcia Bitar, e pelo Chefe de Gabinete da Presidência, Guilherme Juliano, que garantiram que a estrutura da Casa estará disponível para todo o auxílio à comissão.
SOBRE O PAPO DE RESPEITO
O projeto “Papo de Respeito” foi elaborado com o objetivo de atender às diretrizes da Resolução CNJ nº 351/2020, que institui medidas para promoção da saúde mental, do bem-estar e da qualidade de vida de magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário.
A proposta insere-se no eixo da prevenção, por meio de ações educativas, dialógicas e reflexivas, voltadas ao enfrentamento do assédio moral, sexual e das diversas formas de discriminação no ambiente institucional, em sintonia com os princípios da dignidade da pessoa humana e do respeito às diversidades.