Estudantes da Estrutural visitam o TRE-DF
Jovens puderam fazer o alistamento eleitoral

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Tribunal Regional Eleitoral do DF recebeu a visita de 139 alunos do CED 1 da Estrutural. A iniciativa faz parte do Programa Jovem Eleitor, que é realizado pela Escola Judiciária Eleitoral e que, nesta nova versão, contou com a colaboração direta da Corregedoria Eleitoral.
A Escola compareceu com 139 alunos, dos quais 112 foram alistados e, desta forma, tornaram-se aptos a votarem nas próximas eleições. Os alunos usaram a infraestrutura da Central de Atendimento ao Eleitor, recém inaugurada no edifício-sede do Tribunal.
A presença dos estudantes na Corte Eleitoral foi marcada por palestras, demonstração das urnas e visita às novas instalações do centro de memória. Na ocasião puderam ouvir sobre segurança, transparência e auditabilidade do processo de votação, sobre história e tecnologia a serviço da democracia e a importância do voto consciente. O Secretário da STIC, Andrey Correa, o historiador do Tribunal, Darlan Lemos, e o Secretário da EJE, Ronaldo Franco, falaram aos alunos.
O evento foi prestigiado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Giordano, pela Diretora-Geral do TRE-DF, Lúcia Bittar, pela Secretária-Geral da CRE, Wildice Cabral, pelo Subsecretário das Escolas de Gestão Compartilhada, Alexandre Ferro, pela Coordenadora Regional de Ensino do Guará, Karine Rodrigues. O chefe da SeGED, Carlos Reduzino, a Assessora Adriana Nava e outros servidores também prestigiaram a ação.
O TRE-DF redesenhou o projeto Jovem Eleitor e, nesta nova versão, a Corregedoria uniu forças com a Presidência do Tribunal para que os alunos pudessem mergulhar em uma experiência imersiva, envolvendo o Centro de Memória do TRE-DF, a Secretaria de Tecnologia, a Escola Judiciária e a Central de Atendimento ao Eleitor. A justiça Eleitoral valoriza e estimula a participação consciente dos jovens nas eleições e na vivência da democracia brasileira.

