Corregedoria realiza Inspeção de Ciclo na 21ª Zona Eleitoral do DF
A ação integrou o cronograma anual de visitas técnicas aos cartórios eleitorais do DF, com o objetivo de promover o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à sociedade e fortalecer a atuação colaborativa entre as unidades da Justiça Eleitoral.

A Corregedoria Regional Eleitoral do Distrito Federal (CRE-DF) realizou, nesta semana, inspeção de ciclo na 21ª Zona Eleitoral (Recanto das Emas). A ação integrou o cronograma anual de visitas técnicas aos cartórios eleitorais do DF, com o objetivo de promover o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à sociedade e fortalecer a atuação colaborativa entre as unidades da Justiça Eleitoral.
A equipe da Corregedoria foi coordenada pelo Juiz Auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional Eleitoral (VPCRE), Dr. Paulo R. S. Giordano, e contou com a participação do Juiz Titular da 21ª ZE, Dr. Pedro Oliveira de Vasconcelos, além de servidores e servidoras da zona e da CRE-DF.
Integraram a equipe de inspeção Carlos Leandro Silva, Marcela de Castro, Kyara Maciel, Leandro Sampaio, Gilberto Nascimento, Washington Ribeiro, Priscila Palhano, Maguine Sadala, Débora Coelho, Paula Tim, Sheyla Lino e Claudia Leite, que atuaram conjuntamente na análise de rotinas administrativas, registros judiciais e procedimentos do cadastro eleitoral.
Durante a visita, foram avaliados aspectos como a organização documental, fluxo de processos, atendimento ao eleitor e cumprimento das metas nacionais da Justiça Eleitoral, em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A inspeção buscou também identificar boas práticas, propor ajustes e uniformizar procedimentos administrativos e cartorários entre as zonas eleitorais.
Segundo o Dr. Paulo Giordano, a iniciativa reforça o caráter pedagógico e integrativo das ações da Corregedoria: “A Inspeção de Ciclo constitui oportunidade para promover a uniformização e o aprimoramento dos procedimentos adotados pelos Cartórios Eleitorais, por meio de uma atuação colaborativa entre as equipes da Corregedoria Regional Eleitoral e das Zonas Eleitorais, visando à melhoria contínua dos serviços prestados ao eleitorado.”

