Desembargador Eleitoral participa como observador nas Eleições Argentinas
Votação aconteceu no último final de semana

No domingo, 26 de outubro, aconteceu na Argentina a votação que vai renovar o Congresso daquele país. O desembargador eleitoral substituto do TRE-DF, Rafael Mota, acompanhou o processo eleitoral e cumpriu programação desde o dia 23, que incluiu visita ao Congresso Nacional e à Câmara Legislativa de Buenos Aires e a participação em uma Jornada Acadêmica sobre o Processo Eleitoral promovido pela Escuela de Gobierno da PUC Argentina.
O desembargador Rafael Mota participou da missão, sem ônus para o TRE-DF, a convite da Transparencia Electoral e da CAOESTE, juntamente com o ex-desembargador eleitoral do DF Bruno Martins e outras autoridades brasileiras, mexicanas, colombianas e americanas.
“As eleições transcorreram de forma tranqüila, apesar do alto índice de abstenção. No mais, as visitas foram muito proveitosas e a jornada acadêmica bastante instrutiva. Foi possível, também, a troca de experiências entre os países participantes, enriquecendo o conhecimento de todos sobre as diversas democracias das Américas.”, declarou o membro da Corte do DF

