TRE-DF apresenta novas instalações do Edifício-sede
Prédio passou por modernização e readequação de espaços

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do TRE-DF, desembargador Jair Soares, realizou cerimônia de reinauguração do edifício-sede, o qual passou por processo de modernização das instalações e readequação dos espaços físicos.
O prédio teve adaptações para ajustes na acessibilidade, melhor aproveitamento de espaços e mais conforto para a acomodação dos servidores que aqui já trabalhavam e para a recepção daqueles que chegam das zonas eleitorais que passam a integrar a Central de Atendimento ao Eleitor.
A visão da administração do Tribunal é de proporcionar as melhores condições físicas de trabalho para que todos possam desempenhar da melhor maneira possível as suas funções laborais.
O evento foi prestigiado pelo membro da Corte André Puppin, por juízes eleitorais e por outras autoridades, como o vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, em cuja gestão neste Tribunal se iniciaram as obras. Também houve grande participação dos colaboradores da Casa, que foram homenageados em função do Dia do Servidor a ser comemorado no próximo dia 28.
O presidente, após o descerramento da placa de inauguração, feito juntamente com o corregedor eleitoral, manifestou a satisfação com o momento:
“faço hoje essa reinauguração solene do edifício-sede do TREDF. Iniciei a minha gestão em abril de 2024 com esta obra que começou na gestão anterior dos desembargadores Belinati e Mário-Zam e coube-me dar continuidade ao projeto estabelecido de instalar a CAE neste prédio e, para isso, a necessidade de reorganização arquitetônica do edifício-sede para a acomodação de mais pessoal e para atender as necessidades funcionais do Tribunal.
Foram investimentos em instalações físicas, elétricas e hidráulicas e em mobiliários e equipamentos de tecnologia para a modernização do ambiente e a melhor distribuição das unidades. Houve a criação de espaços necessários, como as salas de audiência e os gabinetes dos juízes eleitorais, as salas de reuniões, a adaptação da área médica e as novas instalações para a Ouvidoria, a Escola Judiciária e o Centro de Memória.
Também houve preocupação com a qualidade de vida no trabalho dos servidores com a criação de refeitórios, melhoria nos banheiros, ergonomia funcional entre outras benfeitorias.”
Na sequência, o ex-presidente Belinati falou sobre a importância da entrega da obra, que dará condições para o exercício funcional pleno dos servidores e a boa prestação do serviço aos eleitores, lembrando as dificuldades enfrentadas para a obtenção de recursos financeiros e para a efetivação do início da reforma.
Ao final da cerimônia, com o apoio do SINDJUS, os servidores puderam participar de uma confraternização para celebrar a nova estrutura funcional e o Dia do Servidor que se avizinha.


