TREDF assina acordo com o FOJUDF
O TREDF assinou nesta quarta-feira, 15, um acordo de cooperação técnica com o TJDFT, TRT10 e TRF1, partícipes do FOJUDF

O TREDF assinou nesta quarta-feira, 15, um acordo de cooperação técnica com o TJDFT, TRT10 e TRF1, partícipes do FOJUDF (fórum do poder judiciário no Distrito Federal) para apoio na realização das eleições no exterior, sob a responsabilidade da Justiça Eleitoral do DF.
Pelo acordo, os tribunais envolvidos disponibilizarão servidores que se encontram em teletrabalho no exterior para atuarem nos dias de votação, ajudando mesários convocados e servidores das embaixadas e consulados.
A inciativa prevê que estes servidores sejam agentes eleitorais apoiando na organização dos locais de votação e na logística da realização das eleições em diversos países do mundo.
O ato foi formalizado por meio de videoconferência com a participação dos presidentes de cada um dos tribunais envolvidos.
O desembargador Jair Soares, presidente do TREDF, que promoveu a iniciativa, agradeceu a colaboração de todos e ressaltou a importância da cooperação para promover agilidade e diligência nas eleições do exterior.
ELEIÇÕES NO EXTERIOR
os brasileiros residentes no exterior podem, nas eleições gerais, votar para presidente da república. A organização da eleição fica a cargo do TREDF com apoio direto do MRE.
A expectativa é que exista aproximadamente um milhão de eleitores aptos em cerca de 110 países por todos os continentes.

